sábado, 25 de julho de 2015

Release da ComicCon RS 2015

É isso aí! Angelo Ferreira e eu pretendemos ir mês que vem, a esta convenção que promete muitas atrações legais.
Confiram aí:

Falta pouco mais de um mês para a ComicCON RS #5 e está na hora do público conhecer todos os detalhes da programação oficial. Celebrando seus cinco anos de existência, a principal convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul, dessa vez acontece no Campus da Ulbra em Canoas.
Espaço amplo, moderno e capaz de abrigar diferentes atrações como painéis, debates, exposições, sessões de autógrafos, estandes, salas temáticas e um Artists Alley com mais de 50 artistas.
Com três lotes de ingressos já esgotados, o evento realizado pela Produtora Multiverso acontece nos dias 22 e 23 de agosto prometendo surpreender fãs e superar suas edições anteriores.

Para isso, traz diretamente de Londres, o roteirista britânico Peter Milligan, conhecido por seu estilo controverso presente em títulos como Hellblazer e X-Force. The Names, seu trabalho mais recente para a Vertigo, tem arte do argentino Leandro Fernandez, que também é um dos convidados internacionais da ComicCON RS.
Ele e o colega mexicano Rodolfo Santullo fazem o lançamento nacional da HQ Far South durante a convenção através do selo Stout Club, idealizado pelo artista gaúcho Rafael Albuquerque.

A programação conta ainda com a presença dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, dois dos mais prestigiados quadrinistas brasileiros no exterior, que vêm ao sul para lançar sua aclamada adaptação do romance Dois Irmãos.

O homenageado
Neste ano, a ComicCON RS homenageia Sidney Gusman com a Medalha Renato Canini por sua louvável trajetória como jornalista, editor e mentor do projeto Graphic MSP. Por isso, nada melhor do que receber em peso boa parte dos artistas escolhidos por ele para a coleção de releituras das criações de Mauricio de Sousa. Marcam presença os irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi... com a sua versão da Turma da Mônica... o paulista Gustavo Duarte trazendo Chico Bento... a gaúcha Cris Peter para representar a sequência de Astronauta... a dupla Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho, com a aventura de Bidu... e o casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, com a recém-lançada graphic novel do Penadinho.
Além disso, o evento conta com painéis sobre temas como Marvel e DC, adaptações para o cinema, igualdade de gêneros e etnias, quadrinhos independentes e mercado digital.

Artes de divulgação
Três vezes indicada ao Troféu HQMix junto com os principais eventos nacionais do gênero, a ComicCON RS reforça seu vínculo com os quadrinhos no pôster oficial, que ilustra a interação entre os fãs e as criações dos artistas, assim como nos teasers que imaginam a chegada dos super-heróis ao estado.
Enquanto a Mulher-Maravilha posa ao lado da estátua do Laçador no traço do convidado Roger Medeiros, o artista Gustavo Borges retrata Super-Homem na Praça da Alfândega, com direito a easter egg em referência ao homenageado Sidão. Róger Goulart e Fernando Carvalho apresentam o Lanterna Verde ainda mais próximo do destino, na famosa Praça do Avião (em Canoas).

Ingressos
Os ingressos antecipados para a ComicCON RS podem ser adquiridos pela internet e nos pontos de venda com valores a partir de R$ 28.
Em Porto Alegre estão à venda na Loja JambôRua Sarmento Leite, 627;
na Tutatis Revistaria, Av. Assis Brasil, 650;
no Beco Diagonal do Shopping Viva Open Mall, Av. Dr. Nilo Peçanha, 3229;
e na Geek Stuff do Lindoia Shopping, Av. Assis Brasil, 3522.
Em Canoas, os pontos de venda são a Game House do Canoas Shopping, Rua Guilherme Schell, 6750;
Game House do Via Porcello, Av. Victor Barreto, 2584;
e a Estação do Livro da Ulbra Canoas, Av. Farroupilha, 8001, prédio 16B, onde alunos da Ulbra compram com desconto apresentando carteirinha estudantil.
Na hora, os valores partem de R$ 30, com informações detalhadas no site www.comicconrs.com/ingressos.
Profissionais da imprensa interessados na cobertura do evento podem enviar solicitação de credenciamento para imprensa@comicconrs.com até o dia 22 de julho.

Programação
A ComicCON RS divulga sua programação oficial de painéis, debates e entrevistas que acontecem em dois palcos simultâneos, e no dia 10 de agosto anuncia os horários dos lançamentos e das sessões de autógrafos.
O cronograma está sujeito a alterações sem aviso prévio até a data do evento. Estas e outras atividades paralelas podem ser conferidas pelo público nos dias 22 e 23 de agosto, das 11h e às 20h, no Campus da Ulbra em Canoas, localizado na Avenida Farroupilha, nº 8001, Bairro São José- Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
Mais informações pelo site www.comicconrs.com/cronograma-2015.

Um comentário:

  1. Bacana, hein! Um montão de eventos de quadrinhos no sul e sudeste do país! Isso aí, vida longa para as hqs, seus fãs e autores!

    ResponderExcluir