quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Cobertura (Via Celular) da Parada Gráfica

Mesmo com um certo atraso de dias, aqui vai um novo relato. Dias? Um mês, praticamente!!
Preciso tomar cuidado pra não atrasar tanto minhas postagens, ou... é...

02/08/15: Finalmente, surgiu um dia livre num destes fins de semana em que precisei fazer trampo. Já que continuo desempregado e esperando umas decisões judiciárias, preciso de uns trocados.

Pude ir a um evento que reuniu autores de quadrinhos e livros, realizado por 2 dias no Museu do Trabalho, perto da Usina do Gasômetro.
Fui sozinho, com meu celular e usando a mesma "credencial caseira" que fiz pro Anima Heroes anterior. Meu irmão levou a câmera pra uma viagem com uns amigos.

Primeiramente, como nunca estive no local, passeei como visitante (sem tirar fotos) pelos corredores. Olha... parecia um labirinto que não acabava mais e... como tinha gente expondo! Incrível!!
Pena que o convite pelo Facebook foi dias antes. Não sabia que podia me inscrever pra expor. Mesmo assim, levei meus fanzines pra mostrar, distribuir e fazer meu "jabá", incluindo os de Miguel & Cíntia.

Num dos espaços que não eram imensos, cumprimentei o desenhista João Azeitona. Falei "E aí, capitão?", porque ele criou sua HQ Porco Pirata (financiado pelo Catarse).
Conversei um bocado com ele e... esqueci de levar meu Robocop- Lembranças da Morte (em que foi o desenhista), pra autografar!



Este escritor ficou só no pátio.

Quiosque de lanches, perto da entrada do museu.

Acho melhor não detalhar tanto, pra não ficar maçante e repetitivo. Apreciem as fotos.














Naquela área, realizaram oficinas exclusivas pra quem já era inscrito.






Este senhor, trouxe material com estampas...
...com artes do cartunista Santiago.





Aqui, vi um livro com o título Pensamentos Babacas. Com um nome tão absurdo e cômico, só rindo!
















Este artista, se interessou por meus fanzines. E levei artes gratuitas de seu grupo, da série Planeta Bicho.
Rafael Coutinho também marcou presença e entre diversos de seus títulos...
...estava Beijo Adolescente, o qual falou num painel anterior do Mutação.










O cartunista Nik Neves.


O pessoal que também esteve na Mundo HQ.

Livros-fotos. Parecem maquetes quando se desdobram!
Não consegui falar direito com as expositoras porque o canto onde estavam ficou pior que ônibus lotado.
Mesmo tentando não acertar ninguém com minha bolsa, sempre tinha umas criaturas afobadas que trombavam em mim. Que m%&#@!



Pelo nome destes livros, não resisti e me aproximei...
...falando o diálogo de um episódio do Chapolin:
"Não são pedras! São... AEROLITOS!"
Um dos autores foi bacana e fizemos uma troca. Levei um livreto de bolso, não um Aerolito (infelizmente).

Tive meu primeiro contato com...
...o cartunista Ernani Cousandier. Antes, via seu trabalho...
...no Facebook.







Aqui está o fanzineiro Doutor Insekto... que também esteve na Mundo HQ e não me perguntem porque esta foto saiu assim. Não tive culpa!



O gente fina e talento monstruoso, Walter Pax (Revista A3).

Mesa da autora Samanta Flôor.

Olha lá o Azeitona, distraído!

Após percorrer o Museu do Trabalho, fui ao outro pavimento.

Um local mais escuro, mas igualmente cheio de autores.




Levei alguns minutos pra me lembrar que lugar era aquele e após reparar naquelas "arquibancadas"...
lembrei que é o Teatro do Museu! Dããããã...
Tinha gente que aproveitava pra, até mesmo, tirar um ronco, sem se importar com o som do público.







Oficina de desenho pra crianças.

Trabalhos da escritor/ilustradora Carla Pilla.
Perguntei ao moço que estava ali, se ela veio. Soube que andou doente e que só viria mais tarde.





Outro autor de destaque, é o desenhista carioca Guilherme Souza, autor da graphic A Última Bailarina e de outros títulos. Ele trouxe prints variados (ou pôsteres, como queiram) e puxei conversa com ele ao ver um com os personagens tresloucados do desenho Apenas Um Show (Regular Show), com o Benson falando "Voltem a trabalhar!".
Ao ver meu portfólio, ele viu um desenho da Lola Bunny e gostou. Pensei em entregar, mas me pediu uma versão digital por não ter onde guardar.

Luiz Augusto (Van do Apocalipse).





Aqui, tive meu primeiro contato com o desenhista Leo Finocchi, que já fez a desenhos pros podcasters do MdM...
...e que trouxe suas HQs.


Voltado ao Museu... vi e cumprimentei o cartunista Santiago...
...e pude falar com a Samanta.


Conversando novamente com Pax e Azeitona, rimos quando comentei o fato de eles ficarem barbudos, enquanto eu fiquei sem cavanhaque após tantos meses.

Insekto desceu do teto. Hehe! Mentira!!

O museu chegou a esquentar, não bastasse o calor externo!

Outro sujeito com quem falei foi o desenhista Vini Costa, que também expôs no Anime Conect anterior.







E era isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário