quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Heroínas Nacionais

Tudo bem que a ilustração não é recente e teve gente que já viu no meu extinto fotolog (leia postagem anterior). Desenhei estas heroínas, Velta (em 2° plano) e Mulher Estupenda. Elas foram criadas por dois batalhadores das hqs brasileiras: o paraibano Emir Ribeiro (Velta) e o cearense J.J. Marreiro (Mulher Estupenda).
Depois não digam que sou "um falso nacionalista vendido e idólatra de produtos importados"!

4 comentários:

  1. Grande Emir Ribeiro. Gosto muito dos trabalhos dele! Não vejo problema em gostar de material gringo e nacional, só não acho bonito a hipocrisia de leitores que só querem ler HQs americanas e so dizem gostar de material nacional da boca para fora, pra fazer uma média e dar uma de entendido no assunto, chega a ser engraçado ler as coisas que esse pessoal escreve no foruns e blogs. HQs nacionais não se limitam a Bá e Moon, tem muit mais "lá fora".
    Ficou bacana a ilustração, Anderson!

    Nestablo Ramos

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí. Pena que as editoras brasileiras não são mais do que "republicadoras" e que muitos indivíduos valorizam autores nacionais quando falecem e menosprezam os autores independentes e/ou de fanzines, mesmo depois de adultos.

    ResponderExcluir
  3. Nacional ou grigo, o importante é a qualidade. Claro que militamos pela HQB e neste ponto é sempre uma satisfação elogiar o trabalho do amigo Emir.

    ResponderExcluir