quinta-feira, 22 de abril de 2010

Notícia Desagradável

Não é um comunicado tão recente. Demorei pra escrever e organizar uma espécie de tributo a um dos locais que eu gostava de ir, quando tinha capital a mais, verba... Isso! Grana! Pila!
Quem é que vai me chamar agora de pobre, miserável, chinelão... Hein?!?
...
Mas, também não tô milionário.
...
Pronto, passou.
...
A revolta momentânea foi só uma brincadeira. Não resisti... XD

Voltando... O Gibi Bar e Bruschetteria (bairro Bom Fim,Poa) fechou suas portas. Leia mais neste link: http://gibibar.blogspot.com/2010/04/finalizando.html
...
Decidi relembrar uns bons momentos ocorridos lá, com imagens coletadas e algumas que eu já tinha. Vejam:Lá também teve o anúncio da revista Hangar Especial, dedicada a memória de um desenhista nordestino, em 2008. Visitem o blog do desenhista integrante do Grupo Quadrante Sul (ao qual também faço parte), idealizador e editor Jerônimo de Souza (atualmente com base em Porto Alegre)... Chama-se Diggite Studio. Assim, pode se informar sobre essa e outras publicações de seu estúdio, além do próprio autor...

Pin-up de uma personagem minha, feita na noite de lançamento do cd-rom Tchê Vol.1. Este desenho também foi publicado na coluna Realidade Alternativa (Nosso Jornal/Alvorada-RS), escrita pelo alvoradense (que nem eu) Denilson dos Reis.
O autor deste cartum, Maurício Dias (Porto Alegre-RS), é desenhsita, professor de escola e professor adjunto do Dinamo Studio. Também criou uma graphic novel a ser lançada este ano. Visitem seu blog Retro City.

Da esquerda pra direita: eu (zine Visão ANDF), senhora Sônia Kern (viúva do homenageado) e Carlos da Silva (Porto Alegre-RS) do zine Guerreiro da Luz.

Dinamo Studio na mesma noite do Dia D, que lançou o Prêmio Oscar C. Kern. Quase não apareci nesta foto.
Lançamento da revista Quadrante Sul 04 ( 14/11/09). O bando que não tava sentado lá no fundo desta foto e sendo aplaudido, da esquerda pra direita são: Diego, Juliano, Marcelo, Alexandre e Denilson... Autores da revista.
Falei...

Fontes de consulta:
http://dinamo.art.br/oscarkern/
http://cursodequadrinhos.com.br/hqjpg/
http://gibibar.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Concordo, era um lugar muito bom, mas tiveram muitas dificuldades neste último ano.
    Na boa, é bem difícil imaginar um lugar temático no perfil do Gibi Bar. Mesmo todos nós gostando, acho que um dos males de Porto Alegre é que estabelecimentos como restaurantes, bares e Pubs não conseguem fidelizar tanto seus clientes devido ao perfil de comportamento. Por ser uma cidade pequena, as pessoas sempre vão à primeira vez pelo sabor da "novidade", depois vão atrás do próximo lugar "da moda". Os clientes que permanecem são os que foram cativados. Como estamos em uma cidade pequena, não grande como SP, o publico cativo que adotaria o lugar não é o suficiente..

    Realmente uma pena :(

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela lembrança!
    É uma pena o fechamento, pois era nosso point de lançamentos.
    Viva ao GibiBar!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que você captou bem o espirito do que era o Bar Gibi. Também fiquei triste com o seu fechamento.

    ResponderExcluir