segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fotos da Semana 7- Reunião do Quadrante Sul em Sapucaia do Sul (05/12/10)

Naquela tarde de domingo, passei na casa do Denilson conforme planejamos via e-mail, pegamos um ônibus TM1 lá perto e viajamos até a Estação Mathias Velho (Canoas-RS) pra embarcarmos num trem com destino a Sapucaia do Sul. Levei guarda-chuva, porque choveu de manhã. E olha que chegamos perto da hora marcada (15:00h), na Revistaria TexBR e reparei que mais nenhum integrante quadrantino (tirando o anfitrião Gervásio) estava lá. Não reconheci os demais presentes. Visto que a loja abriu especialmente pro lançamento do recente n° do Tchê, seriam clientes? Um espanto, ainda mais no último mês do último ano da primeira década deste mesmo século e milênio, coma ausência de carros voadores e colônias na lua ou em Marte! E eu ficaria sem fôlego se rapidamente repetisse a frase anterior. Hehe! Gervásio nos apresentou os indivíduos e seu atendente. Aproveitei pra vasculhar o balaio perto do balcão, que sempre tem hqs, livretos, revistas informativas (Herói Gold, Anime Do) e graphic novels. Havia até um "almanaque" do Tex. Um exemplar em especial, era a Comix Magazine 21, a qual já tenho comentei neste blog. Lembram-se? Mostrei pro Gervásio a seção de cartas e Arte do Leitor dela, exibindo o meu primeiro desenho publicado numa revista nacional, há dez anos!
Separei outro achado: Animax Especial 1, um encadernado com as quatro primeiras edições de uma das primeiras (redundante, não achou?) revistas brasileiras dedicadas a mangá e anime de 1997. É dela a capa que iniciou este relato. Parando com minha divagação de otaku/fanboy, os demais quadrantinos começaram a vir: Sérgio, Jerônimo, Alex e Diego, não ao mesmo tempo. Também mostrei a Comix pros dois primeiros mencionados. Sou mesmo um ratão de bancas. Admito! Denilson distribuiu envelopes com zines e recortes a cada um e eu entreguei cópias do Visão ANDF 34, sendo que uma ficou com Diego pela "entrevista" e efeitos digitais de uns desenhos meus, uma pro Alex por colaborar com uma ilustração e outra que será levada ao ausente Marcel "Chev Chelios" de Souza. Pena também faltaram Juliano "Martim Pescador" Machado, Daniel "X-Men Forever" HDR, Fabiano "Robin Escarlate" Höltz e Marcelo "Cidadão Zona Sul" Tomazi.
Jerônimo surpreendeu-se em rever Jerry, que editava o zine Profecia e que atualmente reside em Chapecó- SC.
Guto apareceu e avsou que não ficaria muito tempo. Mas, pôde sair conosco numas fotos e despediu-se.
Da esquerda pra direita: Guto, Denilson e eu. Na mesma sequência, só que nos fundos: Sérgio, Gervásio e Alex.
Sérgio e Gervásio compraram exemplares, um pra cada, do Visão ANDF. A figura acima e outras são cortesias artísticas do Alex, que entecortam este texto.
Um barato, né?
Teve muito papo sobre mangás, fanzines, música... E o nosso lanche foi composto de bolachas de mel, palitos de chocolate, biscoitos, guaraná e Coca-Cola. Sem falar nas fotos esporádicas tiradas pelo descontraído Gervs.
Parecia que estávámos numa lotação, como da penúltima vez que nos reunimos no interior da TexBR.
Quando Diego e Alex não alcançavam o balcão e eu sim, me tiravam pra "garçom de festa servindo piás". Folgados!
A suposta superlotação resultou nisso. Imagina a cena: "Tio! Tio! Alcança pra mim!" Dããããããããã... Dãããã... D´oh!
Jerônimo puxava conversa e minha atençao pra mostrar as funções, seleções musicais, fotos e slideshows com músicas que o próprio compôs, em seu iPad.
Eu achava que o tal iPad, um computador compacto, fosse um trombolho pesado feito uma pilha de enciclopédias. Até que não pesa. Pra quem nunca segurou um ou nem sequer viu pessoalmente, veja pela capa a seguir, pra ter uma noção: Bacana, né? Eu achei. Pelo menos não é uma das manjadas fotos com Steve Jobs...
O rádio da loja estava sintonizado na União FM (105.3), estação de clássicos pop rock e eruditos.
Alguns de nós, menos eu, viram um sujeito usando camisa amarela e já o apelidaram de Tex, pra delíro geral.
Gervásio presenteou Denilson com uma quadro do Conan, que encontrava-se acima da prateleira de mangás, revistas informativas e de fofocas.
Depois, Sérgio despediu-se da gente.
O tempo passava, eu olhava mais revistas e os bancos Bamerindus fecharam, digo, a hora de terminar a reunião chegou.
Nos despedimos de Gervásio, Diego foi pra outro lado, Denilson, Alex e eu fomos caroneiros no Jeronimóvel (dispensa comentários) e conduzidos até Porto Alegre. Mesmo pedindo pro amigo motora pra descermos na Estação Rodoviária, ele quis largar-nos na Avenida Mauá, como da outra vez, pra não fazer uma volta na quadra. Sacana!
Durante nossa caminhada até o terminal do Viaduto da Conceição, Alex e Denilson combinavam os esquemas ligados a um futuro volume da Quadrante Sul e ao slideshow da reunião.
Enfim, Alex foi pra estação, enquanto a gente seguiu pra Alvorada num ônibus Americana.

Um detalhe que esqueci de perguntar ao pessoal: quando vai sair o novo zine do Quadante, que relata as reuniões e depoimentos?

Areposta pode demorar pra vir. Ou não!

5 comentários:

  1. Tu é um folgado mesmo: quer carona e ainda escolher onde vai descer?

    ResponderExcluir
  2. Legalz! Puxa, no Animaheroes esqueci de comprar um exemplar da Tchê com o Denílson... Que burrada! Mas da próxima quem sabe...

    ResponderExcluir
  3. Olá Anderson:
    Muito bacana conhecer teu blog, e com certeça vou encaminhar pra meus contatos.
    Estou no aguardo da materia do ultimo Anima Heroes, e boa sorte no seu trabalho.
    Abraço.
    Luis.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela cobertura do evento de lançamento do tchê no teu blog!

    ResponderExcluir