segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

M de Mutante Maligno- Ilustração

É lógico que o título imbecil desta bos... eh... postagem não é o mesmo do desenho. Que bom...
Após assistir ao filme X-Men: Primeira Classe, que até eu andei desconfiado por ser um "rebuti", uma "prévia", um retcon (que acabei curtindo!)... achei uma foto de Erik Lensherr (Michael Fassbender, de 300, Bastardos Inglórios, Centurião...), o então "futuro" Magneto, que originou mais este "passo-a-passo". Acompanhem enquanto jogo conversa fora:
Comecei no escritório (de advocacia), onde ainda trabalho. Pra não depender só de um monitor exisbindo a foto. tive que imprimir e conferir uma cópia de uma capa de DVD copiada (pirata, só pra esclarecer).
Tive que uma trabalheira. Culpa de minha obssessão por aparências, como o tamanho e o ângulo da cabeça, além de uma das partes (ou etapas) mais estafantes, excruciantes (em certos casos) e CHATAS (tá?!), quando se faz um desenho e vive parando pra atender terceiros(as) e adiando as finalizações... Sabem QUAL? O rosto!
 Esse é o MEU problema, principalmente, quando faço um desenho por passatempo e demoro pra concluir até quando recebo pedidos de alguém, pra uma ilustração realista (por dinheiro). É... Já falei de certos contratempos, como aqueles envolvendo certos desenhos dos Beatles e do Steve Ray Vaughan.
E eu não tava a fim de desenhar com uma folha deitada, de "imitar" o "enquadramento" horizontal da foto, em questão. Também tenho direito a "liberdades criativas e artísticas, PÔ!
Não ando estressado com a correria deste final de ano, gente. Mesmo assim, não tive saco pra postar uma versão colorizada desta figura "quase encalhada".
Vou até confessar que um conhecido quis me convencer em criar uma página no Deviantart.Com, pelo simples fato de que eu DEVERIA ter. Bom, já ouvi boatos de "moeda virtual", de que muita gente ao redor deste planeta poderia visitar e... quem sabe... encomendar uma foto ou arte. Mas, pra tentar receber, é preciso ter um AMERICAN EXPRESS dos infernos.
E também sei que ninguém, que eu saiba (ou não quis esclarecer), ficou "rico" com mais um site pra expor os próprios trabalhos.

Se por acaso, eu decidir montar um portfólio virtual, pra (tentar) faturar ou não, isso...

É PROBLEMA MEU!!!

Aqui tá a minha repostas pra quem meter o bedelho nos meus assuntos:
Luiz Carlos Alborghetti, o Dalborga (12/02/1945 a 09/12/2009), jornalista policial, radialista, showman de televisão e político brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário