quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Anime Buzz Especial- Parte 1

Por ter compromissos, só pude ir no 1° dia deste evento. Quando menos esperava na manhã de sábado, recebi um telefonema de Denilson "Hal Jordan" Reis, avisando que, ao contrário de seu plano de aparecer a tarde, resolveu sair mais cedo e aceitei sua carona. Com isso, pude terminar de grampear uns exemplares e fazer uma tabela de preços.
Perguntei pelo Zique e ele me disse que foi pro interior. Fizemos o trajeto similar aos ônibus de Alvorada destinados às avenidas Protásio Alves e Ipiranga. Bom, um pouco de ambos.
Durante o percurso, falei pra ele que a diferença pra outras convenções é não ter atrações a parte, como desenhistas ou dubladores.
Este é o pavilhão frontal da Academia de Polícia Militar.
Denilson teve de fazer uma volta pra achar onde estacionar.
Fomos perguntar sobre o local da mesa de fanzines. Lá, escutei gente conversando em japonês.

Tivemos uns problemas com nossas câmeras, achando que as pilhas vieram fracas. Não. Falhas de contatos. Até levei um celular pra fotos que tiraria de espaços abertos ou desacompanhado.
 Enquanto nos dirigíamos ao nosso destino, ocorria uma cerimônia do Festival de Cultura Japonesa, no pátio.

Soubemos que bastava dizer que nossos constavam na lista de inscritos. Mostramos nossas identidades e recebemos uma pulseira.

 O local é imenso!

Avistei Rogério "Dédis" de Souza e Zé "Mad Zérro" Weingartner Júnior (do Dinamo Studio, que não teve estande lá), além de Fábio "Shazam" Martins (do Liga Comics).

 Levei minha toalha, mas... Rogério compartilhou a sua.

 Do 1° plano em diante, Muttley (O Regresso), Denilson, Rogério, e Fábio.


 Fã-clube de Jornada nas Estrelas.


Fiquei de olho pro caso de aparecer cosplayers interessantes. E sempre revesava com o Denilson, quando um de nós tinha que sair da mesa.
Comprei um camiseta muito tri e ao ver o estande do Brique de Nóia, um local de Novo Hamburgo e que já andava expondo na Feira do Gibi, procurei dois itens pra completar 2 coleções...
O n° 15 de Batman- O Desenho da TV e o n° 03 dos livretos de tiras do Radicci.

 Não é a Felicia, do jogo Darkstalkers e também não é minha namorada. XD

Pronto pra encarar o Sub-Zero, ao estilo Mortal Kombat. FIGHT!

Pausa pra comprar meu almoço e padecer numa fila. Ai, não!

Semana que vem, o final deste relato e com mais fotos.

2 comentários: