segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Um Mascarado no 3° Multiverso ComicCon- 1° Dia

22/06/13: Denilson "Bárbaro Sulista Futurista" Reis, mais Bat-VinnieZique "The Flash" e eu fomos a mais uma convenção anual dedicada aos quadrinhos, em Porto Alegre. Desta vez, ficaríamos numa sala (do próprio Colégio Marista São Pedro) e não num corredor.
Dividimos espaço com a Liga Comics (acima, com Gelson "Capitão América" Weschenfelder), mais o expositor Fábio Martins e o desenhista Gustavo Borges (criador da tira A Entediante Vida de Morte Crens). Ah, é... meu cosplay do momento foi "inspirado" em Tao, do álbum Retro City- Almanaque 1939. O pessoal do Dinamo Studio curtiu.
Denilson levou um carregamento de exemplares da Quadrante Sul 5, mais fanzines, como o novo Tchê, o conto Caçador da Meia-Noite (criação do Zique), TV com DVD pra exibir vídeos na sala... e uma maquete de sua criação, o mercenário guerreiro Peryc. Levei meu material de sempre e cuidamos de um material extra: fanzines de Rogério "Super Gang" de Souza e do Gaúcho Negro.
Os quadrantinos Alex "Justiceiro Desarmado" Doeppre, Jerônimo "Camuflado" de Souza e Marcelo "Capote Cinza" Tomazi compareceram somente naquele dia. cosplayers seguidos de perto pelo fotógrafo (de eventos) Walter Calienes, visitaram a sala: Mulher-Gato versão 1966 (Julie Newmar), Robin Vermelho, Daniel Larusso (Karatê Kid) e Robin, com quem o Jerônimo quis posar.

Marcel de Souza e Jader Corrêa, que também colaboraram na revista Quadrante, marcaram presença na seção de autógrafos com os editores.
Meu almoço foi a base de sanduíches preparados em casa. Comprei uma lata de refri, sem aturar nenhuma fila quilométrica. Jerônimo me trouxe uns gibis.
Os principais editores da Quadrante Sul 5 tiveram sua sessão de autógrafos.
Recebi meu exemplar da Quadrante, já que fiz as letras de uma das hqs.

Maurício Dias, o criador de Tao, se surpreendeu com meu traje.
Além disso, pude rever também Daniel HDR (com uma rouquidão...), Rodjer Goulart, Zé Weingartner Jr., Matias Streb, Cris Peter (Astronauta- Magnetar), Sidney "Sidão" Gusman (Turma da Mônica Jovem), Lu e Vitor Cafaggi (Turma da Mônica- Laços), Fabiano "Professor Nerd" Silveira (ARGCast!), Rafael "Algures" Rodrigues (MdM), Gaúcho Negro, Moisés Matsdorff e Otávia Cé... que foi Arlequina no Multiverso passado e neste, veio de Tank Girl. Denilson tirou foto com ela (eu também) e pediu um autógrafo, já que ela apareceu numa seção da revista Mundo dos Super-Heróis. Vitor autografou meu exemplar do Valente para Todas.
 
Conheci a escritora paulista Ana Recalde (Mundo Paralelo, Patre Primorium), que também participa (às vezes) do ARGCast!... e os gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon.
Assisti a um painel (do meio pro final) com Sidão, os Cafaggi e a Cris.
Infelizmente, não consegui falar com Jheremy Raapack (Resident Evil).
O único desenhista estrangeiro deste evento foi o argentino Marcelo Frusim (Hellblazer, Loveless- Terra Sem Lei, da DC/Vertigo). Achei que fosse brasileiro... "Santa ignorância, Bátema!"
 
No inicio da noite, tirei fotos com o Sidão (gente fina e sorridente, como de costume) e com o veterano homenageado Renato Canini (que desenhou o Zé Carioca, há 40 anos!). Presenteei ele com uma cópia ampliada (e autografada por mim) da capa do zine Arquivo 23, cujo desenho era o papagaio malandro com dua namorada.
Presenciamos hilárias performances de cosplayers da Liga da Justiça (versão Novos 52), cantarolando "Somos Superamigos" e simulando uma decolagem do Superman, no pátio. Eu ri muito com a piração.
 
Aparentemente, a circulação do público foi médio (ou um tanto baixa), mas, vendi muito Projeto GV. Este dia foi divertido.
Vem aí, a 2° parte e...
SHAZÃO!!! (quem esteve comigo, sabe do que se trata)

3 comentários:

  1. Tava show, né véio? ano que vem tem mais....

    ResponderExcluir
  2. Parece ter sido um baita evento. Os nomes que você cria são hilários.
    Aposto que não te reconheceram com a máscara.

    ResponderExcluir