quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um Lanterna Quadrantino no Flash Mob FIQ e um Tributo

Meio que de última hora, decidi ir ao Parque Farroupilha (vulgo Redenção), onde teria um... encontro simultâneo de fãs, proposto (ou inspirado) pelo Festival Internacional de Quadrinhos. Mesmo sabendo que não era um evento e ocorrendo no 1° dia do Anime Fan.
Escolhi a mesma camiseta que usei no Mutação do ano passado e não foi pensando naquele mala do Sheldon (The Big Bang Theory).

15/09/13: Dia nubladão. Desci no Terminal Triângulo pra pegar outro ônibus. Alguns passageiros eram otakus, pelo jeito que se vestiam. Não haviam cosplayers a bordo. Ao chegar a Osvaldo Aranha, passei por uma moça fantasiada de Tifa (do Final Fantasy). Fui o 1° a chegar ao Monumento dos Expedicionários.


Émerson Vasconcelos (da Multiverso Produtora) veio com sua amiga Gisele Milliorini, trazendo encadernados de Watchmen e A Morte de Robin. Já eu, levei fanzines do meu ANDFSTUDIO e os da Tchê Produções.

Os demais que chegaram: Rogério "Debiloid's de Souza, Sara, Fernando Gil (Soda Cast) e William (se não me engano...).
Rapidamente, passou por lá, meu ex-colega (de curso de desenho) Dango Costa.
A maioria das fotos, fui em quem tirou.
Por pouco, nosso bate-papo não foi estragado por um chatonildo babaca que apareceu, dizendo ser teólogo, com seus livros e questionamentos bizarros, que quase brigou com obreiros evangélicos.
Até  falei baixo pro Rogério: "Ninguém merece."
Pô! Era uma reunião de amigos... não uma manifestação ideológica de MESBLA, K-7 que se partiu!!!

As 3 próximas imagens foram cortesias de Rogério e Émerson. Valeu, pessoal!


Tive que sair, pra ir até a CCMQ, onde teria a peça do Mágico Dudu. Se não fosse por isso, ficaria papeando mais. No fim, foi uma simples e bacana reunião ao ar livre.

Mudando pra um assunto mais recente...
Faleceu ontem, aos 77 anos, o veterano cartunista Renato Canini. Ele criou personagens como Kactus Kid e Dr. Fraud, além de ser ex-desenhista do Zé Carioca. Soube por um texto de Sidney Gusman, via Facebook.
Tive chance de falar um pouco com ele no Multiverso ComicCon deste ano:

Abaixo, capa do zine informativo Arquivo, de Denilson Reis. Teve matérias a respeito de Canini, que ganhou de mim uma cópia ampliada da capa.
Que descanse em paz.

2 comentários: