quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mês de Aniver- Eventos e Ilustração

 Em Porto Alegre, foram programados eventos em locais diferentes no mesmo fim de semana.

Nos dias 24 e 25 de maio, ocorre na Usina do Gasômetro a partir das 10 da matina até às 7 da noite... o Hanamatsuri e Festival da Paz, organizado pela Associação Comunidade Soto Zendo Sul.
Vai ter até concurso e desfile de cosplays patrocinados e apoiados pela Loja Minha Marcka Creations e pelo Anime Sul Evento.
Abaixo, o texto explicativo que copiei lá do Facebook:
Celebrado em diversos lugares do mundo como Japão, Coréia, índia, Nepal, Europa e Estados Unidos, o Hanamatsuri (Festival das Flores ou Vesak), é um festival no qual se comemora o nascimento do fundador histórico do Budismo. O aspecto central da comemoração do Hanamatsuri consiste no encontro entre o nascimento do Buda e o nosso próprio nascimento na condição humana.

Pretendo ir no segundo dia.

Somente no dia 24, tem o Dia da Toalha (Dia do Orgulho Nerd)- Parte II, no auditório da Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country.
Realizado pelo Legião do Mal Grupo Cosplay, terá bate-papo sobre Star Wars com o Conselho Jedi RS, desfile de cosplayers também e outras atividades a partir das 2 da tarde.

Nesse, também vou.

A ilustração mencionada é da época que fui aluno do Dinamo Studio, mas... não é de minha autoria. Durante o nível 2 (2009), tivemos a tarefa de desenhar com nosso estilo, um personagem criado por algum(a) colega e vice-versa.
Tive um personagem meu (Wolfgang Norton)... 
(Estes primeiros desenhos, são meus.)

...retratado por Dango Costa. Hoje ele mora em Salvador-BA.

Demorou pra me enviar uma cópia, que foi via chat do Facebook. Aliás, duas.
Veio com uma versão finalizada por um outro ex-colega, chamado Douglas.
Como eu disse pro Dango que o lobão é corredor de moto velocidade, ele o fez numa pose de vitória, com direito a tietes no pódio. Só que o finalista esqueceu da cicatriz! Repararam? Hehe!

Um comentário: