quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dia do Quadrinho Nacional, no Boteco do Neco

 
Interrompendo a programação... digo, o andamento de postagens... o final do artigo sobre o Mutação anterior, ficará pra uma próxima.

No final de janeiro (a noite, como mostra o cartaz acima), teve uma mostra em Alvorada-RS, a fim de expor ilustrações, fanzines, revistas.

 
O convite veio de Denilson "Quadrante Sul" Reis. Felizmente, não tive bico pra fazer e fui a pé.
 Já falei antes que o lugar não é tão longe de onde moro?

Organizado por Denilson e por Sabrina Sebaje (Ponto Multicultural), o evento teve discotecagem com trilhas de filmes e desenhos...
 ...bem antes das atrações que só tocariam no final daquela noite.

 Denilson e Sabrina, pondo uma das mesas.

 Tirei fotos com meu celular, só pra deixar claro.

 Como de costume, levei minha pasta e um estoque limitado de meus fanzines encalhados. Na época, ainda tinha problemas com meus programas expirados.

 Dividi a mesa com os trabalhos do designer/desenhista/colunista Lucas SB.

 O mega painel da Quadrante Sul.



 O Lucas adquiriu meus zines.

 No fundo, o cartunista DeLima Jr. também apareceu... Assim como...
 ...a desenhista Paola Rech (Cabeça de Catavento).

 A família do Denilson também esteve lá, sem contar com a aparição de...
 ...Alex Doeppre!

 Ah, até autografei os fanzines que o Lucas levou.

 O professor/colecionador Paulo Ricardo Kobielski e seu filho Pedro não deixaram de ir, também.

Não fiquei até o final. Lá pelas 10 e tantas, decidi ir pra casa e não vi bandas (como a Hits Cover).

Termino aqui com sugestões... visitem as páginas do Lucas: http://depositonerd.com.br/
...e da Paola: http://blog.paolarech.com.br/

2 comentários:

  1. Muito legal isso. Apesar das dificuldades que este país enfrenta, os quadrinhos e derivados continuam a sobreviver através de pequenos e mega-eventos, publicações independentes e tals. Um viva a você, Denilson e todos que batalham por esta ainda sofrida forma de expressão artística.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a sua cobertura Anderson! Também tenho algumas fotos mas ainda não postei... Esse evento estava muito especial!

    ResponderExcluir