quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Fotos da Semana 83- 50 Anos de Alvorada e Acampamento Farroupilha

Estão vendo aquela "portinha com grades", entre o chaveiro e o estúdio de tatuagens que também é salão de beleza? Agora é o estado atual da Banca 49, de Alvorada! Que tristeza!! Mas, isso não vem ao caso. Outra hora, contarei umas histórias pitorescas que a envolveram.

Neste dia, a cidade em que moro desde o final da minha infância...
 ...completou 50 anos de fundação.
 Aproveitei pra tirar meu celular do bolso pra registrar o movimento de cidadãos...
 ...enquanto a chuva não voltava a cair. Porque até choveu granizo na madrugada anterior.

 Também aproveitei pra passar...
 ...pelo Acampamento Farroupilha, deste ano.

 Como sempre, montaram na Praça João Goulart.
 Onde mais?
 Com o frio que fazia...
 ...o bom, pro pessoal, era ficar perto de uma fogueira.






 Olha, se teria algum show durante a noite, não sei e nem vi anúncios.







Quando saí da praça, vi um velho barbudo numa rua próxima. Já sabia quem era o sujeito: um mendigo que vive com 2 ou mais cachorros e que fala sozinho.
Um careca passou por ele, que falou: "Que que foi, careca filho da P%$@!"
Que barbaridade! Depois um pobre infeliz pinguço ou drogado desses, é surrado ou queimado vivo, não se sabe o por quê!!

E por fim, quando passei por minha banca favorita nesta cidade... e aparentemente, a única completa da avenida Presidente Getúlio Vargas, volta a chover forte. Mesmo com coturnos, voltei pra casa com meus pés molhados.

Ê, molhaceira!

Um comentário:

  1. A chuva, o céu encoberto, o frio... ah, cara, eu me sentiria em casa aí na sua cidade!

    ResponderExcluir