quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Coberturas da Feira do Gibi, do Taberna- 4ª Edição e Retorno a Time Store & Café (Atrasados!)

 01/10/16: Após muito tempo (mesmo!), voltei a visitar a Feira do Gibi. Só pra relembrar, colecionadores veteranos e donos de sebos/bancas vendem raridades e quadrinhos um tanto recentes no Mercado Público (Porto Alegre).

E como a reforma do local ainda não acabou depois de um incêndio, ele ficaram no térreo.
Pelos folhetos que vi e pela conversa com...
 ...o expositor Paulo Tortorelli, passaram a fazer somente nos primeiros sábados de cada mês pra se tornar cansativo. É que chegaram a realizar a Feira esporadicamente por mais dias, a cada 2 meses.

Paulo ficou surpreso com minha aparição e me perguntou se ainda faço fanzines. Confirmei, já que ele é um dos poucos sujeitos que valoriza meus trabalhos.

Ao ver uma certa revista em seu espaço, lembrei e contei a ele uma história sobre tal autor. Com isso, Paulo me perguntou se me interessava. Falei que "Sim" e ganhei. Adivinhem qual destas?
 Já vou falar... Suspeeeense...


 Seu Anselmo.













 Aqui, o espaço da revistaria/sebo Rarities.





 Quase levei a que tem A Morte da Fênix Negra, mas não foi desta vez.

Ah, é... sabem qual gibi ganhei do Paulo? Foi a número 2 de Andrea, A Repórter (da Editora Abril, de 1991). Já tinha lido a 1ª edição desta criação do roteirista/desenhista Aluir Amâncio, que já trabalhou pros estúdios Maurício de Sousa, desenhou o Jaspion e fez storyboards pra Warner Animation.


Quando tava me despedindo deles, chegou seu colega Vandelem Amaral, trazendo muita coisa... incluindo um encadernado  do V de Vingança.

Depois, fui pegar um ônibus pra visitar o Dinamo Estúdio. Mas não falarei sobre isso.

 08/10/16: A 4ª edição do Taberna foi realizada no Café Cartum (óbvio!).

 Teve a presença do ilustrador Guilherme Tesch (Estamparia Ilustratítstica), com quem já conversei no Feirão de Hqs.

 Mesmo com o já famoso projetor mostrando a programação bacana do Tooncast (no mudo)...

 ...e com trilha sonora mecânica igualmente eclética...
 ...conforme anunciado via Facebook...
 ...a temática parcial seria de vilões. Mas não era só o que se via.


 Guilherme conversou com Márcio "Toy Quest" Cabreira.

Como é perceptível e ao contrário das fotos da Feira do Gibi...
...neste Taberna, não usei meu celular.



 Não fiquei tanto tempo por lá. Mesmo assim...
 ...este registro não poderia ficar pobre.



























 Christian "Colecionadores de Hqs dos Pampas" Ordoque apareceu.


 Joguei um pouco mas não permaneci muito. Não era meu dia de partidas.
 Eéé...
 Ah, sei lá! 

Me sentei e falei com o Christian, que me levou de carona até perto da Borges de Medeiros, porque foi comigo visitar a...
 Time Store & Café! Esta foi a 1ª vez que ele a visitou.
 O que não foi o meu caso.
 Ele conversou com o atendente.











 Um lugar realmente bacana.







 Espero um dia retornar lá.


Na volta, Christian me levou até certa parte do meu trajeto pra casa. Depois, lógico, voltei de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário